InícioFutebol AmericanoFlag ganha espaço nas Escolas Brasileiras com o Campeonato Regional NFL

Flag ganha espaço nas Escolas Brasileiras com o Campeonato Regional NFL

Publicado em:

No cenário crescente do esporte escolar brasileiro, o flag football ganha destaque com a realização do Campeonato Regional NFL FLAG 2024. O evento promovido junto à Confederação Brasileira de Futebol Americano promete ser um marco no esporte escolar, contará com a participação de 47 escolas de 19 estados e 24 cidades, envolvendo mais de 3.800 novas crianças.

O Campeonato Nacional de Flag Football NFL será realizado no dia 1º de setembro de 2024, no CERET Park, em São Paulo. A estrutura do evento é robusta, com 12 equipes na categoria U12 e 12 equipes na categoria U14, competindo em seis campos simultaneamente. As atividades começarão cedo, com o parque abrindo para staff e voluntários às 6h da manhã, a entrada dos treinadores e equipes às 7h40, e os jogos iniciando às 8h20.

Com o sucesso crescente do flag football nas escolas brasileiras, o Campeonato Regional NFL FLAG 2024 marca um novo capítulo na história do esporte no país. O evento contará com o número massivo de inscrições e o apoio das federações locais.

Divisão Regional

Região Norte
Cinco escolas do Norte do Brasil irão representar a região no campeonato. A participação entusiasta dessas instituições demonstra a expansão do flag football mesmo em áreas mais distantes dos grandes centros.

Região Nordeste
Com nove escolas de cinco estados — Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Bahia — a Região Nordeste se destaca pela diversidade e engajamento. Entre as cidades participantes estão Fortaleza, Natal, Parnamirim, Recife, Salvador, Feira de Santana e Aracaju. Escolas como EMTI Prof. José Júlio da Ponte e Escola Noel Hugnem no Ceará, e Colégio Estadual Feira de Santana na Bahia são algumas das instituições de ensino que levarão seus alunos ao campeonato.

Região Centro-Oeste
A Região Centro-Oeste será representada por sete escolas dos estados de Mato Grosso e Goiás. Cidades como Sorriso e Brasília serão palco de competições, contando com o apoio da FEFAC Federation e dos Sorriso Hornets. Instituições como Escola Classe 8 Octagonal e Centro de Ensino Fundamental 02 Estrutural são exemplos do crescimento do flag football na região.

Região Sul
No Sul do Brasil, sete escolas de Paraná e Santa Catarina entrarão em campo. Cidades como Londrina, Curitiba, Timbó e Itajaí estarão representadas, com o suporte de entidades como a Federação do Paraná, Rex Flag, Itajaí Almirantes e Londrina Bristlebacks. Entre as escolas participantes estão Colégio Positivo Londrina e EEB Prof. Juvenal Cardoso Zanella.

Região Sudeste
A Região Sudeste, com a maior quantidade de escolas participantes, terá dezessete instituições de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nove cidades, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Lourenço da Serra e São Paulo, estarão presentes. Apoio de federações e times locais como Corinthians Steamrollers e América Locomotiva impulsiona escolas como Escola Britânica e Escola Americana da Barra no Rio de Janeiro a participarem do campeonato.

Mais Notícias

Mãozinha celebra experiência olímpica e planeja próxima temporada

O ala-pivô Mãozinha tem ganhado cada vez mais destaque no basquete brasileiro e participou...

GUIA BRASILEIRÃO CBFA

*Cedido CBFA* GUIA DO BRASILEIRAOBaixar

Em jogo morno, Juventude e São Paulo empatam no Mané Garrincha

Em partida de poucas emoções, Juventude e São Paulo não saíram do zero na...

FLAMENGO EMBALA VITÓRIA CONTRA CRICIUMA EM BRASILIA

Neste sábado (20.jul.2024), o Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, com o...

Últimas Notícias