Em partida válida pela última rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Portuguesa-RJ se enfrentaram em São Januário, neste domingo (3.mar.2024). A equipe Cruzamaltina goleou pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Payet, Adson, Vegetti e David.
O próximo desafio do Vasco será contra o Nova Iguaçu. O time se assegurou sua vaga ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1 e se classificar em segundo lugar. Os 2 times se enfrentarão em uma série de dois jogos, com a vantagem do empate para o Nova Iguaçu.
No primeiro tempo, apesar de ter ido para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0, o Vasco não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. No entanto, logo aos 2 minutos do segundo tempo, Payet abriu o placar em uma jogada brilhante. Em um rápido contra-ataque, Vegetti recebeu um passe longo de Paulo Henrique. Que avançou até a entrada da pequena área, onde serviu o meia francês, que não desperdiçou a chance.
Após o gol, a Portuguesa não recuou
O jogo ficou morno por um longo período, com poucas chances claras de gol sendo criadas. Foi somente aos 30 minutos do primeiro tempo que Payet novamente brilhou, fazendo uma bela jogada pela esquerda e, em seguida, acionando Galdames, que encontrou Adson com um passe preciso, ampliando a vantagem para 2 a 0 a favor do Vasco.
Apesar da desvantagem no placar, a Portuguesa-RJ pressionou e teve cinco oportunidades de chegar ao gol de Léo Jardim, porém sem levar muito perigo. Na segunda etapa, o Vasco voltou ainda mais determinado e dominou a Portuguesa-RJ, sem sofrer ameaças ao seu gol.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Medel recuperou a bola no campo de defesa e, em uma bela sequência de passes, Praxedes e Payet conduziram o Vasco ao ataque. O meia francês então deu um passe primoroso para o argentino Vegetti, que avançou e finalizou com precisão na saída do goleiro, ampliando ainda mais a vantagem para 3 a 0 a favor do Vasco.
Portuguesa-RJ não conseguia equilibrar a partida
A equipe comandada por Ramón Diaz aproveitou a folga no placar e passou a trocar passes com tranquilidade, envolvendo o adversário e controlando completamente o ritmo da partida.
Aos 37 minutos do segundo tempo, em mais uma demonstração de talento, o meia Payet brilhou novamente e conduziu o Vasco ao gol. O francês avançou pela intermediária, driblou habilmente o árbitro e realizou um belo passe para David. Este, por sua vez, acelerou em direção ao gol e finalizou com precisão no canto do goleiro Dida.
Com o placar agora marcando 4 a 0 a favor do Vasco, a equipe garantiu sua presença nas semifinais do Campeonato Carioca de forma convincente.