A seleção brasileira de Flag Football conheceu os adversários para o Campeonato Mundial de Flag Football 2024 da IFAF, que será realizado no Centro Olímpico de Treinamento Pajulahti em Lahti, Finlândia, de 27 a 30 de agosto. O torneio deste ano promete ser o maior e mais significativo da história do esporte, com 32 equipes masculinas e 23 femininas competindo por medalhas de ouro. Os brasileiros podem acompanhar todos os detalhes do munidal nas redes da CBFA.
No torneio feminino, nosso time feminino está no grupo C. O Brasil Onças enfrenta o grande desafio ao competir contra o Japão, que recentemente conquistou o título da Ásia-Oceania, e a Alemanha, uma das melhores equipes da Europa. No entanto, com uma preparação rigorosa e determinação, a equipe brasileira espera avançar para as fases eliminatórias e garantir uma boa colocação no torneio. Junto a eles, as nossas meninas encaram também a Alemanha, Finlândia e Polônia.
No lado masculino, a Seleção está no grupo A.O Brasil terá a difícil tarefa de enfrentar os atuais campeões mundiais, os Estados Unidos, no Grupo A. A equipe também enfrentará a Espanha, que tem mostrado um bom desempenho em competições europeias, e a Sérvia. Apesar das dificuldades, a seleção masculina está confiante e determinada a fazer uma campanha sólida no Campeonato Mundial.
Este campeonato é importante, pois os sete melhores classificados na competição feminina também garantirão vaga para os Jogos Mundiais em Chengdu em 2025, além de ser uma oportunidade de mostrar seu talento antes da estreia do Flag Football nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Ao todo na chave são: Estados Unidos, Espanha e Sérvia.
A presidente da Confederação Brasileira de Flag Football expressou sua confiança nas equipes brasileiras: “Estamos muito orgulhosos de nossos atletas e de todo o trabalho árduo que dedicaram à preparação para este torneio. Acreditamos que podemos competir de igual para igual com as melhores seleções do mundo e esperamos trazer resultados positivos para o Brasil”, disse Cris.
A seleção brasileira agora intensifica sua preparação, focando na análise de seus adversários e no aprimoramento de suas estratégias de jogo. Com o apoio da comissão técnica e da torcida brasileira, as equipes estão prontas para representar o país com determinação na Finlândia.
Grupos Femininos
Grupo A
Estados Unidos
Austrália
França
Suécia
Irlanda
Grupo B
México
Canadá
Itália
Dinamarca
Coreia
Grupo C
Japão
Alemanha
Brasil
Finlândia
Polônia
Grupo D
Grã-Bretanha
Panamá
Tchéquia
Israel
Grupo E
Áustria
Espanha
Nova Zelândia
Suíça
Grupos Masculinos
Grupo A
Estados Unidos
Espanha
Brasil
Sérvia
Grupo B
México
Austrália
Chile
Camarões
Grupo C
Alemanha
Grã-Bretanha
Suécia
Geórgia
Grupo D
Áustria
Suíça
Ucrânia
Polônia
Grupo E
Itália
Canadá
Finlândia
Singapura
Grupo F
Panamá
Nova Zelândia
Tchéquia
Coreia
Grupo G
Israel
Dinamarca
Irlanda
Índia
Grupo H
Japão
França
Kuwait
Argentina
Por: Monique Del Rosso (Comunicação CBFA)