A presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Cris Kajiwara, confirmou em entrevista ao Nação do Esporte, que os Miami Dolphins, time da NFL, virão ao Brasil em julho para a organização de “camps”, onde crianças poderão treinar com profissionais do esporte. O evento será realizado em 2 locais, até o momento apenas a cidade de São Paulo foi anunciada, em datas ainda não definidas. Brasília aparece como outro provável local.
“Nós aqui da Confederação Brasileira já recebemos um contato do Miami Dolphins para fazer clínicas especificamente para crianças. Vai acontecer em julho, a gente ainda não bateu o martelo no local nem nas datas, mas vai acontecer em julho. A gente deve ter uma aqui em São Paulo e outra em outro estado, que a gente ainda está para definir.” – disse a representante da entidade.
A parceria com o time da Flórida foi confirmada no evento realizado pelo atleta Jalen Ramsey, cornerback dos Dolphins e um dos grandes astros da NFL, em São Paulo, no Parque São Jorge. O jogador interagiu com os fãs que se inscreveram e marcaram presença no “camp” e deu dicas para ajudar os esportistas brasileiros a crescerem no futebol americano.
Ainda não se sabe mais detalhes sobre o evento de julho. A CBFA ainda não anunciou se mais atletas dos Dolphins farão como Ramsey e virão ao país. A proximidade com o começo da temporada da liga em setembro pode impedir os atletas de viajarem, algo que ainda não foi decidido. Foi mencionada também a possibilidade de lendas do time virem como representantes dos Dolphins, mas nada é concreto até o momento.
O anúncio vem junto a um grande projeto de expansão da NFL dentro do país, focalizado na capital paulista. Além da vinda de Ramsey e dos Dolphins, foi anunciado também que a Neo Química Arena receberá uma partida dos Eagles em setembro e mais 3 jogos já garantidos nos próximos dois anos. O Brasil hoje é um dos grandes mercados para a liga fora dos EUA e a conexão vai se fortalecendo com a aproximação dos astros da bola oval com o povo brasileiro.