*Escrito por Henrique Sucena
Na cerimônia do NFL Honors, em Las Vegas, a NFL anunciou os vencedores de seus prêmios anuais da temporada de 2023, destacando-se pela escolha controversa, um empate histórico e um segundo prêmio de Jogador Mais Valioso para Lamar Jackson, colocando-o em um seleto grupo de lendas da liga.
Lamar Jackson, quarterback dos Ravens, surpreendeu poucos ao conquistar novamente o prêmio de Most Valuable Player (MVP). Embora suas estatísticas não sejam espetaculares em comparação com outros jogadores, Jackson liderou os Ravens para a melhor campanha da competição com consistência, garantindo assim o prêmio. Sua vitória gerou polêmica, principalmente devido à excepcional temporada de Christian McCaffrey, running back dos 49ers, que liderou em jardas corridas e touchdowns, mas ficou em terceiro lugar no MVP.
McCaffrey, no entanto, levou para casa o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano, que tem sido dominado por quarterbacks desde 2012. Myles Garrett, do Cleveland Browns, conquistou o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, superando TJ Watt dos Steelers. Os novatos do Houston Texans, CJ Stroud e Will Anderson Jr., também foram reconhecidos, indicando um futuro promissor para a equipe.
Kevin Stefanski, técnico dos Browns, foi nomeado Técnico do Ano, empatando com DeMeco Ryans dos Texans, mas levando a melhor no desempate. Joe Flacco, dos Browns, foi considerado o Jogador de Maior Retorno do Ano, apesar da controvérsia em relação à sua vitória sobre Damar Hamlin, dos Bills. Cameron Heyward, dos Steelers, recebeu o prêmio de Homem do Ano pela sua fundação dedicada a ajudar crianças em Pittsburgh.
Além dos prêmios principais, outros destaques incluem Jim Schwartz como Assistente Técnico do Ano, Brock Purdy como Jogador Aéreo do Ano, Christian McCaffrey como Jogador Terrestre do Ano, Bobby Wagner pelo Prêmio de Espírito Esportivo, Tommy DeVito pela Celebração do Ano e o touchdown de CeeDee Lamb contra os Lions na semana 17 como Momento do Ano.