InícioPaulistãoPolêmicas e Empate: São Paulo e Palmeiras em destaque no Choque-Rei

Polêmicas e Empate: São Paulo e Palmeiras em destaque no Choque-Rei

Publicado em:

Em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (3.mar.2023), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O time tricolor saiu na frente com um gol de Alisson, mas o Palmeiras conseguiu igualar o placar com Raphael Veiga, convertendo um pênalti. O técnico Abel Ferreira não concedeu entrevista coletiva no Morumbi.

A situação surgiu devido a uma aparente discordância entre as partes envolvidas. Segundo a assessoria do Palmeiras, o São Paulo não cedeu a sala de imprensa para a coletiva de Abel. Em resposta, o Alviverde decidiu que seus jogadores também não participarão de entrevistas na zona mista.

O São Paulo, por sua vez, justificou sua decisão afirmando que o Palmeiras adotou a mesma postura no Allianz Parque. Nas ocasiões em que os visitantes precisam conceder entrevistas no estádio do Verdão, são direcionados a um espaço improvisado.

As tretas começaram no jogo. Muita polêmica, pouco jogo. O pênalti marcado para o Palmeiras contou com auxílio do VAR, enquanto o árbitro precisou recorrer novamente ao monitor para checar um possível pênalti para o São Paulo, que não foi assinalado. Além disso, no lance do gol são-paulino, houve um pisão de Ríos em Pablo Maia, porém o VAR não recomendou revisão.

O JOGO

O Verdão entrou em campo com uma postura agressiva, dominando o meio de campo e impondo seu toque de bola eficaz desde o início. O São Paulo, por sua vez, tentava se adaptar, com Lucas Moura adiantado e uma defesa mais compacta.

No entanto, aos 24 minutos, um erro crucial do Palmeiras resultou no gol do São Paulo. Weverton, em uma saída de bola arriscada, acabou entregando nos pés de Richard Ríos, que não desperdiçou a oportunidade. O gol deu vantagem ao São Paulo, que passou a controlar o jogo até o intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras precisava reagir, e Abel Ferreira fez duas mudanças importantes. A entrada de Mayke e Richard Ríos trouxe novo fôlego à equipe, que passou a dominar o meio de campo e buscar o empate. E foi através do VAR que o Verdão conseguiu igualar o placar, com um pênalti claro sobre Murilo convertido por Raphael Veiga.

Com o jogo empatado, as emoções estavam à flor da pele. O Palmeiras mantinha sua perigosidade na troca de passes, enquanto o São Paulo encontrava em James Rodríguez uma fonte de criatividade, combinando com Lucas Moura para criar oportunidades. Um lance de destaque foi o passe magistral de James para Alisson, que desperdiçou uma chance clara de gol aos 44 minutos do segundo tempo.

No fim das contas, o empate prevaleceu, mas a intensidade e a qualidade do jogo deixaram claro que tanto Palmeiras quanto São Paulo são equipes perigosas e capazes de grandes feitos.

TABELA

Com esse resultado, o São Paulo alcançou 19 pontos e se manteve na liderança do grupo, mas precisará de uma vitória na última rodada para garantir sua classificação sem depender de outros resultados. Já o Palmeiras chegou a 25 pontos e encerra sua participação na fase de grupos com uma posição confortável, podendo ser alcançado apenas pelo Santos, que teria que vencer e tirar uma diferença de três gols de saldo.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Ituano fora de casa, enquanto o Palmeiras receberá o Botafogo na Arena Barueri, ambos os jogos no domingo (10), às 16h.

Mais Notícias

Mãozinha celebra experiência olímpica e planeja próxima temporada

O ala-pivô Mãozinha tem ganhado cada vez mais destaque no basquete brasileiro e participou...

GUIA BRASILEIRÃO CBFA

*Cedido CBFA* GUIA DO BRASILEIRAOBaixar

Em jogo morno, Juventude e São Paulo empatam no Mané Garrincha

Em partida de poucas emoções, Juventude e São Paulo não saíram do zero na...

Flag ganha espaço nas Escolas Brasileiras com o Campeonato Regional NFL

O Campeonato Regional NFL FLAG 2024 no Brasil contará com a participação de 47 escolas de 19 estados e 24 cidades, abrangendo cinco regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com mais de 3.800 crianças jogando flag football. O evento culminará no Campeonato Nacional de Flag Football NFL, a ser realizado em 1º de setembro de 2024, no CERET Park, em São Paulo, com 12 equipes nas categorias U12 e U14 competindo em seis campos. A iniciativa destaca o crescimento do flag football no país, promovendo valores esportivos e a integração entre jovens de diversas regiões.

Últimas Notícias