Nesta segunda-feira (12.fev.2024), em duelo válido pela 7ª do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santo André empataram em 1 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Os gols da partida foram de Flaco López, pelo Palmeiras, e Lohan, pelo Santo André.
Com o empate, o Palmeiras mantém-se na primeira colocação do grupo B e segundo no geral, atrás do Santos por 2 pontos. Já o Santo André empata em pontos com a Portuguesa, porém, segue na última colocação tanto do grupo A, quanto da classificação Geral.
Após o empate, Flaco Lópes, eleito craque da partida, falou sobre o jogo:
“O goleiro foi muito bem. Acho que temos que melhorar a eficácia. Mas tudo é aprendizado para o próximo jogo. Fica um sabor amargo, acho que merecíamos mais, mas o futebol é assim. Temos que trabalhar para seguir bem preparados”.
O jogo
Na etapa inicial, a equipe do Santo André tentou impor seu jogo, tentando fazer valer o fator casa, empurrado pelos mais de 10.000 torcedores que compareceram ao Estádio. Apesar de ter criados algumas jogadas e mantido uma certa pressão à defesa Palmeirense, o Santo André não conseguiu levar grande perigo ao Palmeiras.
Com decorrer do jogo, o Palmeiras gradativamente conseguiu se soltar e começou a assustar o adversário. O time comandado pelo português Abel Ferreira teve duas chances claras com Flaco López, que não conseguiu abrir o placar.
Na primeira tentativa, o argentino cabeceou, porém, o goleiro Luiz Daniel fez grande defesa. Em mais uma tentativa, dessa vez, após receber um passe de Caio Paulista, Flaco, livre de marcação na pequena área, mandou por cima do gol.
Foram 10 finalizações da equipe alviverde no primeiro tempo, enquanto o Santo André finalizou quatro vezes.
No segundo tempo, a equipe Palmeirense iniciou fazendo forte pressão sob a defesa do Santo André e conseguiu abrir o placar com 1 minuto de jogo. Piquerez enfiou um passe em profundidade para Zé Rafael, que deixou a bola encontrar Caio Paulista, que então cruzou para Flaco, que em seu terceiro arremate para o gol na partida, não perdoou. 1 a Palmeiras.
Mesmo com a vantagem, o Palmeiras seguiu pressionando a fim de ampliar a vantagem. Flaco continuou pressionando o goleiro Luiz Daniel, que novamente teve que realizar mais duas grandes defesas, impedindo o Palmeiras de ampliar a vantagem no placar.
Graças às defesas de Luiz Daniel e as alterações de Abel Ferreira, que tinham intuito de dar mais velocidade e dinâmica no ataque para ampliar a vantagem, porém acabaram fragilizando o Palmeiras defensivamente, o Santo André chegou ao empate.
Enzo teve uma grande oportunidade em uma cabeçada, mas Weverton realizou grande defesa. A bola saiu em escanteio. Após a cobrança, Lohan, que tinha acabado de entrar em campo, deixou tudo igual aos 43’2T. Final, 1 a 1.