O Oklahoma City Thunder derrotou os New Orleans Pelicans por 97-87 fora de casa nesta segunda-feira (29.abr.2024) e voltará às semis da conferência oeste da NBA pela primeira vez desde que Kevin Durant deixou o time em 2016. Comandados pelos 24 pontos de Jalen Williams e Shai Gilgeous-Alexander, OKC não teve grandes dificuldades para fechar a série em uma varrida de 4-0.
A segunda equipe mais jovem da liga, com média de 24.12 anos por jogador ao início da temporada, o Thunder não vem deixando a falta de experiência afetar o nível time em quadra. Com o recém-eleito técnico do ano Mark Daigneault no comando, a equipe de Oklahoma surpreendeu ao terminar a temporada regular no topo da conferência Oeste e agora reafirma sua força ao passar com tranquilidade pelos Pelicans.
Sem Zion Williamson em quadra desde que o astro se lesionou no primeiro jogo do play in contra os Lakers, New Orleans sofreu com a forte defesa comandada por Luguentz Dort e viu CJ McCollum e Brandon Ingram falhando na missão de suprir a ausência da estrela do time no comando ofensivo.
Os Pelicans chegaram a assustar seus adversários no jogo 1, se mantendo na disputa até o final, mas saindo derrotado do mesmo jeito. Depois da estreia os nervos dos garotos do Thunder se acalmaram e a equipe conseguiu controlar o duelo, vencendo as últimas 3 partidas com certa tranquilidade.
Descanso extra para as semis
A vitória adiantada com o 4-0 no placar geral da série faz com que OKC tenha um tempo extra de descanso antes das semis. O Thunder agora volta para Oklahoma City e apenas assistirá do sofá o desfecho da série entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks, atualmente empatada em 2-2.
Com elencos repletos de estrelas, LA e Mavs prometem dar aos garotos de Mark Daigneault seu primeiro grande teste na pós-temporada. A forte defesa do Thunder enfrentará um grupo all-star de qualquer jeito, com James Harden, Paul George, Kawhi Leonard, Luka Doncic e Kyrie Irving batalhando por uma vaga no duelo das semis, fazendo com que os dias de descanso a mais se mostrem essenciais.