Nesta quarta-feira (28.fev.2024), o Botafogo venceu no Nilton Santos a partida de volta contra o Aurora (BOL) por 6×0 no jogo pela segunda fase da Copa Libertadores. Os gols da goleada foram marcados por Júnior Santos (4x), Tiquinho Soares e Jefferson Savarino. Com esse resultado, o Glorioso se classificou e agora enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima fase.
Assim, os 4 gols marcados por Júnior colocaram o jogador na lista dos maiores goleadores do Botafogo em edições de Libertadores ao lado de Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão. Todos têm 5 gols ao todo. Feliz com o feito, o camisa 11 relembrou de sua história no futebol.
De acordo com o atacante, ele viu muitas pedras pelo caminho, mas a fé fez o prevalecer. “Quando cheguei aqui, eu falei que quem esperava algo de mim que iria ver a resposta dentro de campo. Eu não acreditei em mim por muito tempo. Me viram potencial com 23 anos, na várzea, e eu joguei. A chave do sucesso é o trabalho e a confiança em si mesmo. Não ligo para o que falam de mim e que eu não vou conseguir. Não ligo para quem diz que não é possível. Eu vou errar, tentar fazer novamente. Aos 23 anos, eu fui para São Paulo e ouvi alguém dizer que estava tarde para eu jogar futebol. Mas eu acreditei e consegui. Durante a trajetória vimos muitas pedras pelo caminho, mas temos que ter fé em Deus para vencer as dificuldades”, disse o atacante.
Resumo do duelo
O Alvinegro Carioca começou o jogo querendo mostrar uma mudança de postura para torcida. Com apenas 2′, Junior Santos marcou o primeiro do Alvinegro com assistência de Tiquinho Soares. O centroavante se infiltrou dentro da área e cruzou rasteiro para o camisa 11 abrir o placar.
Dessa maneira, logo após o gol, o time brasileiro continuou em cima do Aurora e em bola cruzada na área Tiquinho ganhou e conseguiu finalizar, o goleiro Akologo defendeu. como resultado, no rebote, o próprio jogador marcou o segundo do Botafogo dando fim a um jejum de seis jogos.
Com a vantagem de 2 tentos no placar, o Botafogo diminuiu sua intensidade. Isso fez com que os bolivianos se lançassem ao ataque, gerando muito espaços nas costas da defesa. O clube de General Severiano aproveitou e, no final do 1o tempo, conseguiu encaixar um contra-ataque e com a assistência do meia Eduardo, Savarino ampliou o placar.
por fim, já na etapa final, com o confronto praticamente definido, Júnior Santos passeou na defesa do Aurora. O ponta marcou mais 3 gols durante o segundo tempo, aos 3′, aos 23′ e aos 35′.