O center Jason Kelce anunciou nesta segunda-feira (04.mar.2024) aposentadoria da NFL, após 13 anos em atividade defendendo as cores dos Eagles. Com o fim da carreira especulada há meses, o, agora, ex-jogador de 36 anos convocou coletiva de imprensa na Filadélfia para fazer o anúncio oficialmente.
Jason Kelce, ex-jogador dos Eagles, anunciou sua aposentadoria após 13 anos na NFL. Escolhido na posição 191 do draft de 2011, ele construiu uma carreira impressionante, sendo 6 vezes All-Pro e 7 vezes no Pro-Bowl. Seu ápice foi em 2018, quando os Eagles venceram o Super Bowl LII. Com 193 jogos na liga, ele se destaca como um dos maiores da história em sua posição.
Final decepcionante
No entanto, sua carreira terminou de forma decepcionante, com os Eagles sendo eliminados precocemente na temporada de 2023. Kelce negou aposentadoria inicialmente para não roubar os holofotes de seu irmão mais novo, Travis Kelce. Agora, ele planeja passar mais tempo com sua família e continuar seu podcast com o irmão.
Desse modo, derrota para os Tampa Bay Buccaneers na rodada de wild card pelo elástico placar de 32-9 decretou o fim para Kelce, com sua aposentadoria sendo anunciada pouco depois do jogo pelo repórter Adam Schefter, que soltou a notícia em primeira mão, contra a vontade do atleta de 36 anos.
Para se aposentar sob seus próprios termos e para não roubar os holofotes de seu irmão mais novo, Travis Kelce, que estava a caminho de conquistar seu terceiro Super Bowl, Jason negou a aposentadoria e aguardou para anunciá-la oficialmente em coletiva de imprensa com a presença de sua família e amigos.
O futuro
Enquanto isso, os Eagles enfrentam incertezas, sem seu capitão e com dúvidas sobre o treinador Nick Sirianni. O futuro da equipe é incerto, levantando questões sobre sua capacidade de voltar ao nível do Super Bowl.