O Internacional derrotou, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (13.mar.2024), por 2×0, em jogo válido pela Copa do Brasil. Os 2 gols foram marcados pelo equatoriano Enner Valencia, que chegou a 6 gols nos seus últimos 6 jogos.
A vitória foi a 10ª consecutiva para os colorados. Eles detém o melhor aproveitamento do ano no futebol brasileiro e chegam com moral alta para as semifinais do Gauchão no final de semana.
Inter abre o placar e Nova Iguaçu esfria
O jogo começou morno, mas logo ganhou velocidade por sua natureza eliminatória. O Nova Iguaçu tentou reproduzir o bom futebol do Campeonato Carioca. Porém, as ausências de Carlinhos e Xandinho no ataque e a boa fase da defesa porto-alegrense pararam a Laranja Mecânica de Carlos Vitor.
Aos 30, Maurício recebeu lançamento por Fernando na ponta direita e cruzou a bola na área. Mesmo menor que os adversários, Wanderson subiu mais que a defesa. E desviou de cabeça em cima de Fabrício, que rebate a bola nos pés de Valencia, bem posicionado para abrir o placar. Pouco depois, Alan Patrick lança Maurício e o meia dribla o goleiro, mas o chute acaba sendo afastado por Maicon em cima da linha, impedindo o segundo.
Para responder, aos 44, os cariocas encontraram espaço em tabela comandada pelo jovem Yago, que saiu cara a cara com Anthoni e bateu mascado por trás do goleiro, mas Robert Renan salvou na hora H e cortou para escanteio. Pouco depois o Colorado achou, em jogada parecida, Alan Patrick dentro da área, mas novamente a bola é afastada após passar pelo goleiro, na jogada que encerrou a primeira metade de jogo.
… e amplia!
O segundo tempo começou já aumentando o drama carioca. Após levar a primeira advertência no primeiro minuto, Igor Guilherme leva o segundo amarelo e foi expulso ainda aos 11 minutos. Já 3 minutos depois, o Inter sobe pela direita com Bustos e o argentino cruza na área para o equatoriano Enner Valencia, que fez seu segundo da noite.
Recebido por gritos da torcida, o colombiano Borré entrou no lugar do volante chileno Charles Aránguiz para fazer seu primeiro jogo pelo Colorado. O atacante entrou com fome de gol e criou diversas chances para os gaúchos chegarem ao terceiro, mas foi negado pelo goleiro Fabrício e pela linha de impedimento.
Assim, o Inter não desanimou e segue pressionando, quase transformando o jogo em goleada em chute longo de Bruno Henrique, que foi espalmado para escanteio. Com a vaga encaminhada, o Colorado abaixou a pressão e apenas esperou o apito final de Luiz Flávio de Oliveira para chegar oficialmente à 3ª fase, onde agora espera a definição de seu adversário pelo sorteio.
Inter e Nova Iguaçu: Foco nos estaduais
Com a 2ª fase passada e os próximos confrontos de Copa do Brasil ainda distantes, Inter e Nova Iguaçu agora voltam suas atenções aos campeonatos estaduais. Os cariocas têm pela frente o que o dirigente Andrézinho descreve como “o maior jogo da história do clube”. A Laranja Mecânica vai à Volta Redonda-RJ no domingo, como mandante, receber o Vasco buscando um empate para chegar à final do campeonato estadual pela primeira vez em sua história.
Enquanto isso, o Inter estará em Caxias do Sul-RS, no mesmo horário, recebendo o Juventude pela partida de ida das semis do Gauchão. Em seca de títulos locais desde 2016, o Colorado volta os olhos para um confronto difícil contra um adversário de primeira divisão, apesar de os alvirrubros terem vencido os Jaconeros duas semanas antes fora de casa com uma escalação mista.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2ª Fase
Nova Iguaçu x Internacional
13/03/2024 – Mané Garrincha, Brasília- DF
Público: 7.226
Gols:
Internacional – Enner Valencia (aos 30’ 1°T); Enner Valencia (aos 13’ 2°T)
Cartões:
Nova Iguaçu – Carlinhos (A) Lucas Campos (A) Igor Guilherme (A 2x)(V) Fernandinho (A)
Internacional – Wanderson (A) Fernando (A)
Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves), Sergio Raphael e Maicon (Sidney); Igor Guilherme, Ronald (Fernandinho) e Yago (João Victor); Lucas Campos, Emerson Carioca e Bill
Técnico: Carlos Vitor
Internacional: Anthoni; Fabrício Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Charles Aránguiz (Lucas Alario), Maurício (Bruno Gomes) e Wanderson (Bruno Henrique); Alan Patrick (Bruno Gomes) e Enner Valencia (Rafael Borré)
Técnico: Eduardo Coudet
LEIA SOBRE OS REFORÇOS DO INTER!