O Internacional voltou a vencer após 4 empates seguidos graças a uma vitória por 2×1 sobre o Bahia no Beira-Rio neste sábado (13.abr.2024) pela primeira rodada do Brasileirão. Os visitantes abriram o placar com gol de Biel, mas Wesley e Fernando deram a virada ao time gaúcho e garantiram a vitória.
Autor da assistência para o primeiro gol, o lateral Renê destacou a importância de voltar a vencer e declarou expectativa para uma nova sequência de vitórias:
“É uma vitória importante. A gente sabe que nos últimos jogos a gente não vinha fazendo gols, é sempre importante marcar, principalmente em casa para retomar a confiança da torcida. Espero que essa seja a primeira vitória de muitas, ainda faltam 37 (jogos) para a gente fazer uma grande temporada e mostrar a nossa força”
Para espantar a crise
Mais do que a vitória, o Colorado precisava mostrar a seu jogador sinais de reação após a sequência de 4 empates que incluiu uma eliminação para o Juventude nas semis do Gauchão e um tropeço em casa contra o Real Tomayapo-BOL pela Sul-Americana. O time gaúcho não teve atuação de gala, mas fez o suficiente e mostrou força mental para superar o Bahia de virada na estreia do Brasileirão.
Também abalado por tropeço recente, tendo perdido a final do estadual para o rival Vitória, o Bahia foi ao Rio Grande do Sul motivado a buscar os 3 pontos. Após um começo pouco efetivo, Ceni mexeu na equipe no intervalo e Biel o recompensou ao marcar o primeiro para os visitantes, abrindo o placar no Beira-Rio.
A vantagem baiana, entretanto, durou pouco e o Inter rapidamente empatou com Wesley, que assim como Biel havia acabado de entrar no jogo. O Inter, que estava melhor no jogo antes do gol adversário, voltou a se motivar com o gol do camisa 21 e seguiu no ataque em busca da virada. Ela veio da cabeça de Fernando, que após começar o jogo na zaga e voltar para sua posição de origem aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique para marcar seu primeiro com a camisa do Inter e fechar o placar.
Próximos Jogos
O Inter agora tem sequência de 3 partidas consecutivas longe do Beira-Rio. O Colorado vai primeiro à São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque na quarta-feira (17.abr.2024). O alvirrubro ainda enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba e o Delfín no Equador pela Copa Sul-Americana antes de voltar para sua casa.
O Bahia por outro lado agora volta a Salvador para enfrentar o Fluminense nesta terça-feira (16.abr.2024), onde o Tricolor de Aço tenta se recuperar da derrota na estreia enquanto se prepara para o Ba-Vi do próximo final de semana.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada
Internacional 2×1 Bahia
13/04/2024 – Beira-Rio, Porto Alegre- RS
Público: 22.045
Gols:
Internacional –Wesley (aos 27’ 2°T); Fernando (aos 38’ 2°T)
Bahia – Biel (aos 25’ 2°T);
Cartões:
Internacional – Maurício (A) Fernando (A) Alario (A) Bustos (A) Mercado (A)
Bahia – Jean Lucas (A) Everaldo (A) De Pena (A)
Internacional: Sergio Rochet; Fabrício Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Gabriel Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Lucas Alario); Lucca (Wesley) e Rafael Borré
Técnico: Eduardo Coudet
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Carlos De Pena); Thaciano (Everaldo) e Óscar Estupiñán (Cauly)
Técnico: Rogério Ceni