O Internacional anunciou nesta quinta-feira (07.mar.2024) a contratação de mais 2 reforços com as chegadas do lateral esquerdo Alexandro Bernabei, do Celtic, e do volante Thiago Maia, do Flamengo, ambos por empréstimo. Com isso, o Colorado chegou a 10 jogadores contratados em 2024, acrescentando qualidade ao elenco que foi semifinalista da Libertadores no último ano.
Com 10 caras novas no elenco, o Inter conseguiu reforçar uma equipe que fez um bom ano em 2023, principalmente após a chegada de Eduardo Coudet, sem perder a base da equipe que chegou entre as 4 melhores equipes do continente. Com reposições e reforços em todos os setores do campo, o Inter passa a ter um elenco grande para que seu treinador possa trabalhar com tranquilidade, inclusive durante a pausa para a Copa América, quando o Colorado deve perder ao menos 4 jogadores para suas seleções.
Além de Bernabei e Maia, o elenco já conta com outros reforços anunciados no início da temporada que vem fazendo efeito na ótima campanha do Internacional no Gauchão até o momento. Robert Renan e Lucas Alario já se mostram como figurinha repetida nas escalações da equipe, que ainda tem as chegadas de Fernando e Borré nesta semana para encorpar ainda mais a equipe alvirrubra, que tem 10 vitórias em seus 12 jogos até o momento no ano.
As contratações:
Ivan – Goleiro
Robert Renan – Zagueiro
Alexandro Bernabei – Lateral Esquerdo
Thiago Maia – Volante
Fernando – Volante
Bruno Gomes – Volante
Hyoran – Meia
Wesley – Atacante
Lucas Alario – Atacante
Rafael Borré – Atacante
Brigas por posição
Multicampeão em sua passagem pelo Flamengo, Thiago Maia chega ao Inter cheio de moral com Eduardo Coudet e como bastante bagagem para ocupar a vaga deixada por Johnny. O jogador de 26 anos não terá tarefa fácil, uma vez que a posição vem sendo ocupada pelo experiente Charles Aránguiz, um dos grandes destaques do time. O Inter ainda anunciou recentemente as contratações de Fernando e Bruno Gomes, que devem integrar a briga pela titularidade na função de primeiro homem do meio campo.
Com 23 anos, Bernabei chega em situação bem diferente do novo companheiro. Após começo promissor no Lanús, o argentino foi ao futebol europeu mas não conseguiu se firmar como titular no Celtic-ESC, optando por voltar ao continente. O lateral chega para fazer sombra ao titular da posição, Renê, que tem oscilado em jogos importantes e não conta mais com as graças do torcedor gaúcho.
Sonhando alto
O objetivo do Inter com as contratações é claro: voltar a ser protagonista no futebol nacional. Depois de bater na trave diversas vezes nos últimos anos, o Colorado tem o sonho de levar a taça do Brasileirão de volta ao Beira-Rio. Para isso, Coudet e a diretoria gaúcha sabem que é necessário um elenco reforçado em todas as posições, permitindo que o time sobreviva ao longo calendário esportivo que o aguarda.
Além do Brasileirão, o Inter também chega entre os favoritos para a disputa da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Apesar de os torneios de mata-mata não serem a prioridade do clube, os títulos poderiam significar um importante fim de seca em Porto Alegre, uma vez que o Inter não conquista títulos desde 2017, reforçando a importância de um bom ano para o clube alvirrubro.