Meia brasileiro tem a intenção de atuar no futebol de seu país natal; Corinthians já apresentou valores a Coronado
Após alguns dias de negociação, Rafael Brandino, empresário do meia brasileiro Igor Coronado, anunciou nesta quarta-feira (07.fev) por meio de suas redes socias que o jogador acertou sua rescisão de contrato com o Al-Ittihad, da Árabia Saudita. Coronado tem 31 anos e nunca atuou em seu país natal.
O meio-campista tem chamado a atenção de alguns clubes brasileiros, tem interesse de jogar no Brasil e já foi especulado em equipes como Corinthians e Flamengo. Inclusive, segundo o jornalista Bruno Andrade, o Timão já se antecipou aos concorrentes e apresentou valores ao meia.
O Alvinegro propôs 7 milhões de euros (R$ 37,4 milhões) por um contrato de 2 anos a Igor. Ou seja, o atleta receberia 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) por temporada. Mesmo sem proposta confirmada, o Rubro-Negro também já foi citado na briga pela contratação.
Segundo Rafael Brandino, Matheus Bachi, filho de Tite e um dos membros da comissão técnica dos cariocas, entrou em contato com ele para saber como andava a situação de Coronado. Resta saber se o Flamengo também fará proposta ao jogador.
No Al-Ittihad desde 2021, Igor Coronado soma 75 jogos, com 16 gols e 35 assistências.