O Gama recebeu na noite deste sábado (27.jan.2023) o Samambaia no Bezerrão pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense 2024. Após sair atrás, o Periquito conseguiu uma virada relâmpago nos minutos iniciais do segundo tempo e garantiu a vitória, que faz com que a equipe durma na vice-liderança do campeonato, enquanto o Samambaia ocupa a lanterna, ainda sem somar pontos. O atacante Gabriel marcou para os visitantes, enquanto Pedro Romano e Ramon fizeram os dois gols que deram os 3 pontos ao Gama.
Visitantes saem na frente
O primeiro tempo foi de baixa produtividade e foi marcado pelo Samambaia aproveitando melhor as chances que teve. A primeira oportunidade veio com o meia Victor Xavier, que finalizou de dentro da área e forçou Renan Rinaldi a fazer uma defesa à queima roupa para manter o zero no placar.
O Gama tentou responder com Ramon, que fez grande jogada e atravessou a defesa adversária, mas na chegada à área adversária acabou chutando por cima do gol. A chance fez falta ao Periquito, que viu os visitantes abrirem o placar pouco depois. O volante Filipe Xavier recebeu na entrada da área e soltou um foguete, a bola atingiu a trave e voltou nos pés do atacante Gabriel, que completou para dentro do gol com o goleiro vencido.
Com poucas oportunidades criadas e sem assustar o goleiro Murilo, do Samambaia, a torcida presente no Bezerrão se mostrou descontente com a atuação e protestou com vaias e gritos na saída das equipes para o intervalo.
Virada relâmpago
O discurso de Cícero Júnior no vestiário aparenta ter sido efetivo, porque a volta do intervalo viu a equipe mandante virar em apenas dois minutos embalada pelo apoio da torcida, que rapidamente esqueceu as vaias do primeiro tempo e voltou a festejar.
O primeiro veio com o zagueiro Pedro Romano, que desviou cobrança de escanteio para o fundo das redes para empatar o jogo. No minuto seguinte, enquanto o público ainda festejava nas arquibancadas, Ramon recebeu pela ponta direita, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto de Murilo, virando o jogo para o Periquito no Gama.
Após a virada, o jogo ficou mais nervoso e uma confusão viu três atletas, dois do Samambaia e um do Gama, sendo penalizados com cartões amarelos. Os visitantes seguiram pressionando até o final, mas duas defesas importantes nos acréscimos de Renan Rinaldi, em uma cobrança de falta e em um escanteio, fizeram com que os 3 pontos ficassem com o time da casa.
Próximos Jogos
Depois de assumir, momentaneamente, a segunda colocação do campeonato, o Gama vai à Ceilândia no próximo domingo (4.fev.2023) para enfrentar o Ceilandense no estádio Abadião, buscando o topo da tabela. O Samambaia buscará deixar a lanterna do torneio no sábado que vem (3.fev.2023). Para isso, a equipe terá que conseguir seus primeiros pontos em casa, no estádio Rorizão, onde recebe o atual campeão Real Brasília pela quarta rodada.
Ficha Técnica
Campeonato Brasiliense – 3ª Rodada
27/01/2023- Estádio Bezerrão, Gama – DF
Gama: Renan Rinaldi; Wellington, Pedro Romano, Adenilson (Kelvin), PH (Thiago Magno), Gui Mendes (Pablo Félix), Claiton (Bruninho), Patrick (Nunes), Dieguinho, Ramon e Cesinha
Técnico: Cícero Júnior
Samambaia: Murilo; Daniel Mendonça, Juan Pablo, Bahia e Matheus Nunes; Filipe Wesley, (Petrocelli) Victor Xavier (Schmaltz) e Dandan; Ian Carlos (Emerson), Gabriel (Giovanny) e Luquinhas (Lucas Victor)
Técnico: Vilson Taddei
Gols:
Gabriel – Samambaia 34’ 1°T
Pedro Romano – Gama 1’ 2°T
Ramon – Gama 2’ 2°T
Cartões:
Patrick (A) Nunes (A) PH (A) Renan Rinaldi (A) – Gama
Daniel Mendonça (A) Gabriel (A) Ian Carlos (A) – Samambaia
Público Pagante: 1992
Público Presente: 3309
Renda: R$ 41.876,00