No que parece ser uma jogada estratégica para fortalecer o cenário do futebol americano no Rio de Janeiro, o Flamengo Imperadores e a Rio Football Academy decidiram unir forças nesta quarta-feira (12.abr) para a temporada de 2024.
“Tendo em vista criar uma grande força no Rio de Janeiro. Eu, vindo de cinco anos que joguei no Flamengo, decidi entrar em contato com o pessoal do Flamengo e a gente apresentou uma proposta para eles de fusão para esse ano de 2024, onde a gente juntaria as duas equipes do futebol americano masculino adulto. Essa é a nossa ideia e a união acontece para essa temporada a princípio”, disse Patrick, presidente do Rio Football Academy.
Posteriormente, formalizou-se a proposta, que foi então submetida à diretoria e à equipe técnica de ambos os times. Com o consenso geral e um entusiasmo palpável, foi marcada uma reunião para selar os detalhes dessa junção histórica.
Para o Flamengo, a união entre equipes abre caminho para uma infinidade de possibilidades. Embora o futuro seja incerto e sujeito a mudanças rápidas, a expectativa é alta. “As expectativas são as melhores possíveis, pois como colocamos em nosso post anunciando essa junção, tem tudo para dar certo”, disse Felipe Cebola, Head coach do Flamengo