Neste sábado (20.jul.2024), o Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, com o apoio de sua torcida, mesmo atuando em Brasília. Rodrigo abriu o placar para o Criciúma, Pedro perdeu um pênalti. Contudo, o jogador rubro-negro se redimiu ao marcar aos 30 minutos do segundo tempo. Gabigol, depois de polemicas que seria suspenso do futebol por 2 anos pelo CAS, em outro pênalti, garantiu a vitória com o gol da virada para a alegria dos torcedores Rubro-Negros.
No primeiro tempo, o jogo seguiu o esperado, com o Flamengo dominando o ataque e o Criciúma se defendendo e buscando oportunidades no contra-ataque. O Rubro-Negro esforçou-se para criar jogadas, porém, não conseguiu ser eficaz nas finalizações.
Durante uma jogada ofensiva, o time do Flamengo perdeu a posse da bola, resultando em um contra-ataque que levou a um escanteio aos 35 minutos. Após um rebote de Rossi, Rodrigo marcou o primeiro gol do jogo. O primeiro tempo terminou com o Criciúma à frente, com o placar de 1 a 0.
O 2º tempo começou na mesma situação, com o Flamengo buscando o tempo inteiro o gol de empate. Em um ataque, o Rubro Negro carioca conseguiu chegar a área com Arrascaeta, na jogada o meia caiu na meta adversária mas no instante o árbitro não marcou nada. Minutos depois, com a checagem do VAR, foi constatado um pênalti, que Pedro acabou desperdiçando.
Mesmo com o pênalti perdido, a equipe rubro-negra não se abalou. Com o apoio da torcida, aos sons de ‘VAMOS VIRAR MENGO’, Pedro conseguiu empatar a partida após um belo passe de Giorgian de Arrascaeta.
Após o empate, torcida e jogadores do clube carioca passaram a reclamar de cera dos catarinenses. O jogo esquentou e as equipes passaram a iniciar discussões e cometer faltas mais fortes.
O lance decisivo acabou vindo de maneira inusitada. Cebolinha conduzia pela ponta esquerda quando passou perto de uma segunda bola, que havia sido jogada em campo pela torcida rubro-negra. Quando o atacante ia finalizar, o volante Barreto chutou a segunda bola em cima da que estava em jogo, cometendo pênalti. Gabigol assumiu a cobrança e marcou o gol da virada para fechar o placar.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Rodada 18
Flamengo 2×1 Criciúma
20/07/2024 – Mané Garrincha, Brasília-DF
Público: 60.127 pessoas
Gols:
Flamengo – Pedro (30’ 2oT) Gabigol (43’ 2oT)
Criciúma – Rodrigo (35’ 1oT)
Cartões:
Flamengo – David Luiz (A) Léo Pereira (A) Gabigol (A) Éverton (A)
Criciúma – Rodrigo (A) Claudinho (A) Allano (A)(A)(V) Barreto (A) Éder (A) Fellipe Mateus (A)
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Luiz Araújo), Gerson (Gabigol), De la Cruz e De Arrascaeta; Éverton e Pedro
Técnico: Tite
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Ángel e Trauco (Figueiredo); Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Felipe Vizeu)(Éder) e Allano (Ronald)
Técnico: Cláudio Tencati