Braz destaca a vontade de Ortiz em acertar com o Rubro-Negro; Spindel ressalta a importância de ter um elenco qualificado
Nesta segunda-feira (19.fev.2024), durante a coletiva de renovação de Fabrício Bruno e a apresentação da nova contratação do Flamengo Matias Viña, os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel também falaram com a imprensa e abordaram sobre a negociação com o zagueiro Léo Ortiz, jogador que a equipe vem tentando contratar desde o fim do ano passado.
“A vontade do jogador foi explícita por ele, ele já externou isso aos dirigentes do Bragantino. A gente agradece pela escolha dele, a gente agradece que, no entendimento dele, a vinda para o Flamengo seja importante. O Bragantino tem uma pedida, que a gente respeita. Nós temos o nosso limite financeiro. A gente, no nosso entendimento de mercado, sabe até onde pode estar. Temos até o dia 7 de março para definir isso. Esse é o prazo legal em que você pode inscrever o jogador”, afirmou Braz.
“As coisas evoluíram, mas não evoluíram num tamanho em que se pudesse ficar otimista. Acho que tem a possibilidade de o jogador vir, em função até do jogador. Ele deixa claro para qualquer um. É ter tranquilidade para ver se conseguimos subir a proposta, e eles desceram. É via de mão dupla. O Flamengo não se preocupa com nenhum tipo de desgaste. Já contratamos o De La Cruz e o Viña. Tem que ter tranquilidade, e o Flamengo terá essa tranquilidade, independentemente do resultado”, complementou o vice de futebol Rubro-Negro.
Bruno Spindel também falou sobre o assunto e ressaltou a importância de ter um elenco qualificado para suportar o período que terá desfalques em virtude da disputa da Copa América.
“Até dia 7 de março a gente vai tentar fazer uma qualificação no elenco. A gente confia muito no Tite, no elenco, a gente confia que o trabalho vai render frutos e que o Flamengo vai ter grandes conquistas nessa temporada. A gente precisa fazer um esforço para qualificar mais o elenco, são 80 jogos no ano, tem Copa América, data FIFA, lesões, suspensões. Vamos fazer o esforço para trazer mais uma ou outra peça”, finalizou o Diretor Executivo de Futebol.
Enquanto não tem a situação de seu futuro resolvida, Léo Ortiz continua atuando normalmente pelo Red Bull Bragantino. Na atual temporada, o defensor já soma 8 jogos, 2 gols e 1 assistência.