Em um jogo difícil, no Nabi Abi Chedid, o Botafogo conseguiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (13.mar.2024), o Alvinegro, com 1 jogador a menos, empatou a partida contra o Bragantino em 1×1. Devido à soma dos placares dos 2 jogos que ficou em 3×2, avançou.
De acordo com o goleiro botafoguense, Gatito Fernández, o time está dando os passos certos. Ele também falou em melhoras para a sequencia da temporada.
“Estamos só no começo do ano, temos muito que melhorar, Taça Rio, Brasileiro. Estamos em um bom caminho. É importante exaltar a entrega de todo o elenco, muito unido, muito concentrado do que tem que fazer em campo. É um ponto importante que estamos resgatando”, disse o arqueiro paraguaio.
Ponta pé do Botafogo na Libertadores
O começo do jogo foi um verdadeiro clima de Libertadores. Jogando fora de casa, o Botafogo precisa apenas do empate e o Bragantino de uma vitória por pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis. Então, o time de Braganca Paulista apertou o adversário durante toda a etapa inicial, enquanto a equipe carioca esperava apenas por uma bola.
Dessa forma, o Massa Bruta conseguiu se impor sobre o Glorioso, conseguindo gerar grandes chances de abrir o placar. No entanto, as defesas de Gatito Fernández impediram.
No começo da segunda etapa, o time paulista conseguiu armar um belo ataque. Em lançamento vindo da defesa, Juninho Capixaba ia saindo cara a cara com Gatito. Assim, por ser o último homem da defesa, Damián Soares perdeu a dividida e teve que fazer a falta.
A arbitragem não teve dúvidas e aos seis minutos expulsou o jogador uruguaio do Botafogo. A partir daí, o jogo virou ataque contra defesa.
Apesar disso, mesmo com um a menos, a estrela de Júnior Santos brilhou de novo na Libertadores. Em uma jogada iniciada por Gatito, Tiquinho Soares escorou para Hugo, que deu uma bela assistência para Santos marcar e praticamente definir a classificação aos 30′.
Ainda com tentando reverter o placar, o Bragantino se lançou ainda mais ao ataque. Foi quando aos 40′, o Bragantino conseguiu empatar o duelo com Talisson, mas não foi suficiente. O resultado dava vantagem aos cariocas, visto que o agregado ficou em 3×2 para os visitantes.