Mesmo com menos jogos, português tem números melhores que os antecessores; Oliveira tem 83,3% de aproveitamento
Recém-chegado ao Corinthians, o técnico António Oliveira já começou a mostrar suas credenciais no clube paulista. O português estreou no Timão na 7ª rodada do Paulistão contra a Portuguesa, duelo em que terminou com vitória do Alvinegro por 2×0. Atualmente, António tem 83,3% de aproveitamento e amanhã (25.fev) tem chance de aumentar essa porcentagem contra a Ponte Preta.
O atual treinador corintiano tem 4 jogos a frente da equipe e ainda não perdeu. Foram 3 vitórias e 1 empate. Seus antecessores, Mano Menezes (5 jogos) e Thiago Kosloski (1 jogo), ao todo em 2024, disputaram 6 jogos, tendo apenas 1 vitória e 5 derrotas.
Perguntado após a vitória por 3×0 contra o Cianorte na Copa do Brasil sobre seu processo adaptação no clube paulista, Oliveira afirmou que está trabalhando muito.
“Sabe que isso do tempo é muito relativo? Durante um processo há problemas de percurso, vamos dar um passo para trás para dar dois para frente, vamos dar tempo ao processo. Não tenho quase tempo nem de voltar para casa, é trabalhar contra o relógio para equipe estar minimamente pronta”, disse em entrevista coletiva.
Confira os números do Corinthians com António Oliveira x Corinthians com Mano e Kosloski:
- Jogos: 4 (António) x 6 (antecessores)
- Vitórias/Empates/Derrotas: 3 V/1 E/0 D (António) x 1 V/0 E/5 D (antecessores)
- Aproveitamento: 83,3% (António) x 16,7% (antecessores)
- Gols Feitos: 11 (António) x 3 (antecessores)
- Gols Sofridos: 3 (António) x 8 (antecessores)
- Finalizações para marcar gol: 5.4 (António) x 30.3 (antecessores)
*Dados: Sofascore Brazil