Mano Menezes não resistiu aos maus resultados do início do Paulistão; Márcio Zanardi, do São Bernardo, é o favorito para assumir
Após ser derrotado no último final de semana em casa para o Novorizontino por 3×1, o Corinthians chegou a 4 derrotas seguidas no Paulistão e se encontra na zona de rebaixamento do certame regional. Com isso, o mau momento respingou no treinador Mano Menezes e em sua comissão técnica, que foi comunicada e demitida na tarde desta segunda-feira (05.fev).
Apesar do presidente corintiano, Augusto Melo, ter respaldado a permanência de Mano no revés do último sábado, o próprio comandante já falava em um tom mais cauteloso sobre o seu futuro no clube paulista. “Entendo a pressão, o torcedor, tudo que ele está sentido, nós estamos sentindo também. Mas o caminho é o trabalho, é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo”.
Agora sem técnico, o Timão já tem seu favorito para assumir o comando da equipe. Trata-se de Márcio Zanardi, atual treinador do São Bernardo. Segundo o jornalista Marco Bello Jr, Zanardi já esta apalavrado e só faltar assinar o contrato. Caso haja o acerto, esta não será a primeira vez que Márcio treinará o Corinthians, visto que o profissional já comandou as categorias de base do Alvinegro.
A única questão que parece ter o poder de atrapalhar a concretização do negócio é que, segundo regulamento do Campeonato Paulista, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição do torneio. Resta saber qual será a postura da diretoria corintiana em relação a esse empecilho.