Neste domingo (18.fev.2024), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na Arena Barueri pela 9ª rodada do Campeonato Paulista e ficaram no empatem em 2 a 2. Com o empate, o Palmeiras mantém-se na primeira colocação do grupo B com 18 pontos, enquanto o Corinthians permanece na última posição do grupo C com 10 pontos.
Os gols foram marcados por Endrick (44’1T) e Flaco López (22’2T) pelo Palmeiras; Yuri Alberto (40’2T) e Garro (45+9’2T) pelo Corinthians.
Na coletiva pós jogo, o meia Corintiano, Garro, eleito o craque da partida, destacou a reação da equipe com dois jogadores a menos.
“Muito feliz, a felicidade é minha e se leva para a equipe. Pudemos empatar um jogo difícil, em um campo difícil. Quero mencionar minha família, muito feliz por esse empate que tem um sabor de vitória porque empatamos com dois a menos, e não é pouca coisa.”, disse o jogador do Corinthians, ao Paulistão Play.
Domínio Verde
O Palmeiras dominou o Corinthians no primeiro tempo. Apesar dos times terem terminado a primeira etapa com quase a mesma porcentagem de posse bola (53% Palmeiras, 47 % Corinthians), a equipe alviverde teve muito mais chances claras de gol, pressionando a equipe Corintiana no campo de ataque.
Aos 11’1T, O Palmeiras que já estava sem Raphael Veiga, por uma infecção ocular, teve que lidar com outro grande problema: Gustavo Gómez, com dores, teve que ser substituído. O jovem Zagueiro Naves entrou no lugar. Ainda assim, o Palmeiras foi muito dominante e teve oportunidades de marcar, principalmente com Flaco López, aos 17’1T, após receber bom passe de Endrick, de frente para o gol, mas não conseguiu abrir o placar.
O Corinthians não conseguia pressionar a defesa do Palmeiras e quando chegava ao ataque, não conseguia criar chances claras de gol. Aos 44’1, Endrick, recebeu a bola de Marcos Rocha, após saída de bola equivocada do Corinthians, limpou a marcação e bateu rasteiro da entrada da área. 1 a 0 Palmeiras.
Na volta do intervalo, logo aos 3’2T, o Palmeiras teve um gol anulado de Marcos Rocha, que recebeu lindo passe de Endrick, puxou para a perna esquerda e bateu para o gol, porém o lateral estava em posição de impedimento. O jogo ficou equilibrado com as alterações feitas pelo técnico Antônio Oliveira, porém, aos 22’2T, Flaco López, ampliou a vantagem Palmeirense, após cobrança de escanteio de Piquerez. 2 a 0 Palmeiras.
Aos 40’2T, o atacante Mosquito fez excelente jogada pela direita e cruzou na direção de Yuri Alberto, que finalizou e diminuiu a vantagem do Palmeiras. 2 a 1 no placar.
Menos tempo, mais emoção
O jogo foi tomando tons de emoção até o final. Aos 44’2T, a defesa do Corinthians foi pega desprevenida e Rony recebeu a bola sozinho frente a frente com o goleiro Cássio que teve que sair do gol e fazer a falta no atacante palmeirense. Com a falta, o goleiro foi expulso e como o Corinthians não tinha mais substituições, o zagueiro Gustavo Henrique assumiu as luvas e foi para o gol.
Piquerez cobrou a falta para fora e logo na sequência, após cobrança de tiro de meta, o zagueiro Murillo cometeu falta em Yuri Alberto que saiu lesionado. Com 9 jogadores em jogo, a partida parecia perdida, porém o meia Garro, empatou o jogo na cobrança de falta, na prorrogação, com 54 minutos da segunda etapa. 2 a 2.
Ainda deu tempo para o Palmeiras quase levar a vitória, após cobrança de escanteio ensaiada, a bola foi alçada na área, Murilo desviou a bola dentro da pequena área e Gustavo Henrique tentou fazer a defesa, mas deixou a bola passar por debaixo, porém Raniele tirou a bola na linha. Fim de jogo, 2 a 2 emocionante.