Mesmo vencendo o Santo André no último sábado (02.fev), a vitória da Inter de Limeira confirmou a queda do Corinthians no Paulistão ainda na primeira fase. Apesar de enfrentar o Água Santa na rodada final, o Timão não atuará mais na Neo Química Arena dentro da competição. Portanto, isso abre brecha para o Santos, afinal o time tem interesse em jogar a próxima etapa do torneio no local.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente corintiano, Augusto Melo, confirmou o contato com o Alvinegro Praiano. “Foi uma conversa, tenho muito amizade com Marcelo Teixeira e ele falou ‘Augusto o Santos jogou no Morumbi e foi um sucesso. Se vocês não se classificarem, podemos jogar na Arena’. Ainda não tem nada certo, só conversas”.
É uma incógnita ainda como será feito o acordo entre os dirigentes de Corinthians e Santos. Uma das possibilidades é a diretoria corintiana colocar em contrato de cessão do estádio uma parcela do aluguel ou bilheteria. A boa relação entre os presidentes Augusto Melo e Marcelo Teixeira deve facilitar o ajuste final.
Quando atuou no MorumBIS contra o São Bernardo, o Peixe não pagou nada ao Tricolor Paulista devido a um acordo realizado no ano passado em que o São Paulo utilizou a Vila Belmiro no Brasileirão de 2023.
O duelo no estádio são-paulino rendeu ao Santos um belo público, com mais de 50 mil torcedores presentes. Desta forma, o sucesso fez o time da Baixada olhar com mais carinho em jogar na capital paulista, principalmente no Campeonato Paulista.