Vitória contra o Bangu deu a liderança da competição ao Rubro-Negro; Flamengo sofreu apenas 1 gol no Cariocão
Se o ataque do Flamengo ainda não deslanchou totalmente, a defesa já esta em outro patamar. Após oito rodadas do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro chegou a incrível marca de ter sofrido apenas 1 gol durante o certame regional. Depois de ter goleado o Bangu por 3×0 ontem (15.fev) no estádio Batistão e assumido a liderança do torneio, o técnico Tite elogiou a equipe flamenguista.
“Não é a defesa que toma gol, é o time que é equilibrado, uma equipe que sabe fazer três gols, que tem uma média de mais de mais de dois gols por jogo, com número altíssimo de finalizações, um time que mais rouba a bola no campo do adversário”, afirmou o treinador durante entrevista coletiva.
Vale lembrar que o único gol sofrido pelo time da Gávea na competição foi contra o Nova Iguaçu na 2ª rodada, quando o Flamengo ainda estava com os jogadores do sub-20 devido a equipe principal estar disputando um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. O tento saiu num erro individual do zagueiro Gabriel Noga, que posteriormente foi negociado com o Leixões (POR).
Apesar de ter marcado três vezes no duelo de ontem, o ataque Rubro-Negro ainda não convenceu totalmente o torcedor devido às fracas atuações principalmente nas partidas contra rivais diretos do Rio Janeiro (Vasco 0x0 Flamengo; Flamengo 1×0 Botafogo). Porém, é correto afirmar que a defesa flamenguista nas mãos de Tite tem se tornado um ponto forte da equipe.