Nesta terça-feira (19.mar.2024), foram anunciados os 25 finalistas para a primeira edição da Academia Nacional de Treinadores dos Tampa Bay Buccaneers. Dentre 25 nomes, sendo 22 americanos, um alemão e um dinamarquês, a brasileira Ester Alencar também foi listada, só que em primeiro lugar. A turma inaugural participará da Academia de 6 a 12 de maio.
“É de coração alegre e honrado que gostaria de divulgar que fui selecionada. Ser escolhida como 1 de 25, num contexto de 1.500 inscrições é um privilégio. Essa não é uma conquista minha, mas sim um registro claro e marcado de todo o apoio e investimento no meu desenvolvimento”, disse Ester.
Anunciado em outubro passado, o programa foi projetado para oferecer uma oportunidade para treinadores que buscam sua entrada inicial na NFL. “Estabelecemos a Academia Nacional de Treinadores dos Buccaneers para encontrar indivíduos qualificados que estão buscando sua entrada inicial na NFL e proporcionar a eles uma experiência completamente única que abrirá novas portas em suas jornadas de treinamento”, disse a co-proprietária dos Buccaneers, Darcie Glazer Kassewitz.
Em Tampa Bay, os finalistas serão imersos em uma academia de uma semana, com experiência em campo durante o mini-camp dos novatos. Terão sessões interativas, insights empresariais, treinamento de mídia, análise de vídeo e instruções sobre software de futebol americano com jogadores da NFL, treinadores e equipe.
Após o término do mini-camp, os treinadores e membros da equipe administrativa escolherão 5 participantes para avançarem para o Programa de Bolsa de Treinadores de Diversidade Bill Walsh, durante o campo de treinamento e pré-temporada.