Nesta quarta-feira (14.fev.2024), o Paris Saint-German recebeu a Real Sociedad, no Parc des Princes, e venceu por 2 x 0. Os gols foram marcados por Mbappé (12’2T) e Barcola (25’2T). Agora, o jogo de volta será no dia 5 de março, às 17h, em San Sebastián, na Espanha.
O resultado foi importante para a equipe do PSG, que dependerá no mínimo de um empate na partida de volta. Já a Real Sociedad precisará vencer por 3 gols de diferença para avançar na competição. Em caso de vitória no tempo normal por 2 gols de diferença, a classificação será decidida na prorrogação.
A Real Sociedad começou o jogo bem agressiva, com grande ímpeto ofensivo e foi superior no 1º tempo, apesar de não criar muitas chances claras de gols, conseguiu levar perigo no final da primeira etapa, aos 44’1T, com Merino que chutou da entrada da área francesa, acertando o travessão.
Do outro lado, o PSG não conseguiu se impor dentro de casa e teve que resistir às investidas do clube espanhol. A equipe francesa teve somente uma grande chegada ao gol com Mbappé aos 5’1T, que após receber passe longo de Dembelé, chutou cruzado e o goleiro Remiro, fez grande defesa.
Na segunda etapa, o PSG conseguiu equilibrar a partida, bem como controlar mais ações com bola, aumentando a posse de bola e sendo mais agressivo no ataque. Aos 12’2T, após cobrança de escanteio, o Zagueiro Marquinhos desviou de cabeça e a bola chegou ao craque francês Mbappé, livre de marcação na pequena área, que finalizou com uma espécie de voadora e abriu o placar para o PSG.
A equipe espanhola aparentou ter sentido o gol e a partida ficou nas mãos dos franceses. Logo na sequência, Mbappé chegou novamente com perigo ao gol e quase ampliou, porém a bola acertou o travessão.
Aos 25’2T, Barcola ampliou a vantagem para o time da casa. Após receber passe pela esquerda, avançou em velocidade, driblou o lateral da Real Sociedad, Traoré, invadiu a área e chutou de bico para aumentar a vantagem. 2 a 0 PSG.
Com 2 gols de vantagem, o PSG desacelerou, enquanto a Real Sociedad tentou tomar controle do jogo, porém, sem levar perigo ao gol francês.