Lance aconteceu no início do primeiro tempo; Carlos perdeu sua invencibilidade com a camisa do Corinthians
A noite deste domingo (25.fev) não foi fácil para o goleiro Carlos Miguel. O arqueiro do Corinthians participou ativamente do lance no início do primeiro tempo em que resultou no gol de Iago Dias para a Ponte Preta. O duelo na Neo Química Arena terminou em 1×0 para a Macaca. Na zona mista depois do jogo, o camisa 22 explicou a jogada e se defendeu:
“Teve muitas coisas, todo mundo vai ter várias opiniões, não adianta eu falar nada aqui. Quem trabalha no dia a dia sabe o que a gente pode fazer em campo. Foi uma circunstância que o jogador bateu reta, que eu espalmei bem forte pra tirar a bola da área, porque eu sabia que não ia conseguir segurar ela e foi feliz em só parar a cabeça. Na hora de levantar, tentei ser rápido, mas escorreguei e não consegui chegar na bola. Faz parte, perdi minha invencibilidade, mas eu sei o que eu posso fazer, sei que nossa equipe pode ajudar a chegar”, afirmou o goleiro.
Vale lembrar que além de ter sofrido um gol questionável, a derrota para a Ponte fez com que uma marca pessoal do goleiro com a camisa do Corinthians fosse quebrada. Até então, Carlos Miguel não havia sido derrotado quando esteve em campo como titular da meta do Timão. O tabu que foi quebrado neste domingo.
Agora, dos 13 jogos como titular do Alvinegro, Carlos Miguel soma 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota.