O Botafogo conseguiu bater o Fluminense neste domingo (3.mar.2024) por um placar de 4 a 2, no Maracanã. A equipe carioca agora depende da derrota do Vasco para conseguir se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca.
As duas equipes entraram para a partida com times mistos. Fernando Diniz deu um descanso para sua equipe principal, por conta da disputa da Recopa. Já o Botafogo, poupou seus titulares devido ao seu compromisso contra o RB Bragantino pela 3a fase da Conmebol Libertadores.
Morlon Freitas, bastante questionado pela torcida, marcou o primeiro gol pelo Botafogo logo no inicio da partida, aos 2′. O jogador do glorioso se emocionou com sua volta aos holofotes e chorou na comemoração do gol, em virtude do falecimento de seu sogro, razão pela qual não estava relacionado para a partida da ultima quarta-feira (28.fev), na vitória por 6 a 0.
Logo após o gol, em um contra-ataque Rai ampliou o placar aos 14′ com um golaço de fora da área. Não contente com a situação, o Fluminense começou a ser mais dominante na partida. Antes da parada técnica, o tricolor carioca conseguiu diminuir o placar com Lelê.
Com polemicas de arbitragem, o 2o tempo ficou quente, 2 pênaltis convertidos, um para o Fluminense por John Kennedy para o Fluminense, e o outro por Marlon Freitas. Com a expulsão de André e o Botafogo precisando da vitória, a partir de uma bola lançada na área Emerson conseguiu acertar a cabeçada e garantiu a vitória do glorioso.