Luiz Henrique se tornou o jogador mais caro da história do futebol brasileiro; Atleta já esta regularizado no BID
Na manhã desta quinta-feira (01.fev), o Botafogo comunicou por meio de suas redes sociais que acertou a contratação do atacante brasileiro Luiz Henrique. O ponta estava no Real Bétis (ESP) e assinou com o Glorioso por quatro anos. Os valores envolvidos na negociação tornaram Luiz o jogador mais caro da história do futebol brasileiro.
O time carioca irá pagar aos espanhóis 16 milhões de euros fixos (cerca de R$ 85,6 milhões) e mais 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) de acordo com meta pré-estabelecidas em contrato, totalizando ao final 20 milhões de euros.
Além do acerto, a equipe de General Severiano também anunciou que o atleta já esta regularizado no BID e, com isso, em condições de estrear por seu novo clube.
O jovem ponta brasileiro de 23 anos agitou o mercado nacional neste início de ano. Equipes como Corinthians, Fluminense e Flamengo chegaram a ter interesse e fazer proposta para ter Luiz Henrique. O Rubro-Negro, inclusive, chegou a viajar para a Espanha para negociar com o Real Bétis, porém sem sucesso.
Sem acerto com os rivais, John Textor entrou em cena para levá-lo ao Alvinegro. Acenando com uma proposta bem maior que a dos concorrentes, rapidamente o negócio foi fechado entre os clubes. O problema foi justamente na conversa com o jogador, que queria garantias que voltaria para a Europa em pouco tempo, visto que Textor comanda clubes como Crystal Palace (ING) e Lyon (FRA).
Ficou definido que, caso seja a vontade do jogador, Luiz pode sair do Botafogo para se transferir para o Lyon daqui há seis meses, um ano ou até mesmo continuar no Brasil. Resta saber qual será a decisão do atacante ex-Fluminense.