Entre os dias 12 e 19 de maio ocorre o Combine da NBA, evento em que os jogadores listados para o draft passam por exames médicos e entrevistas, é uma última chance dos jogadores impressionarem os representantes dos 30 times do maior campeonato de basquete do mundo.
Apesar de não ser um evento com tamanha visibilidade, onde muito dos atletas mais desejados costumam não participar, neste ano, os telespectadores do basquete estavam atentos, principalmente para ver como o jogador Bronny James se sairia, visto que teve um ano bastante conturbado e abaixo do esperado em USC.
Ele aproveitou ao máximo suas chances de ser draftado até o momento. Nos exercícios de força e agilidade, Bronny impressionou à todos, principalmente com o seu salto vertical de aproximadamente 1m e 3 cm, o 4° mais alto entre todos os atletas presentes.
Outro ponto positivo chamou atenção em James, o seu teste de arremesso de 3, em que ele acertou 19 de 25 (12 seguidas), já que o próprio obteve um aproveitamento muito inferior no seu único ano de faculdade (26,7%).
Além disso, James tem participado bem dos jogos 5 contra 5, sendo um jogador valioso para as vitórias dos times, cravando arremessos livres e se destacando defensivamente.
No top 100 da ESPN, James saiu da posição de 98° para 54°, levando em consideração toda a mídia que vem com draftar Bronny, e possivelmente também conseguir LeBron. As chances de Bronny representar algum time temporada que vem aumentou significativamente com os seus feitos.