InícioFutebolAtlético-GO vira sobre o Real Brasília e avança de fase na Copa...

Atlético-GO vira sobre o Real Brasília e avança de fase na Copa do Brasil

Publicado em:

O Atlético Goianiense foi até o Distrito Federal e venceu o Real Brasília nesta quarta-feira (6.mar.2024), em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A disputa se deu no estádio Bezerrão. Logo depois de saírem atrás do placar com apenas dois minutos de jogo, os goianos marcaram com Emiliano Rodríguez, Alix e Shaylon para garantir a vaga na próxima fase. 

Para a 3ª fase da competição, o Dragão espera o sorteio para a definição de seu adversário. Que será uma das equipes do pote 2 tendo em vista que eles se encontrão no pote 1, por ter presença garantida entre os 16 melhores colocados no ranking da CBF.

Os confrontos da próxima etapa serão realizados no mês de maio. Com a ordem dos mandos de campo para os jogos de ida e volta também a serem decididos na hora do sorteio. 

Lá e cá

Para a surpresa do Rubro-Negro, o Real Brasília abriu o placar em bonita jogada do lateral Gabriel Lima, que foi conduzindo com tranquilidade pelo lado direito da defesa adversária e achou Guilherme com muito espaço dentro da área. O meia superou o goleiro Ronaldo com uma bomba e botou os Leões do Planalto em vantagem no confronto. 

Desta forma, em desvantagem, o Atlético foi para cima buscar o empate e acabou acertando a trave de Pereira em desvio após cobrança de escanteio, levantando a torcida visitante no Bezerrão. Pouco depois, Luiz Fernando recebeu um lançamento com espaço na área e bateu cruzado, acertando novamente a trave do Real. 

Depois de muita insistência, a dupla uruguaia dos visitantes apareceu decisivamente para os goianos. Alejo Cruz cobrou falta pela esquerda e Emiliano Rodríguez desviou de cabeca para o fundo das redes.

Os candangos sentiram o gol e passaram a ficar nervosos com a bola e ter dificuldades para encaixar contra-ataques. Ainda assim, a equipe mandante conseguiu levar o empate por 1×1 de volta ao vestiário. 

Como se fosse replay

O Atlético voltou com dificuldades para levar perigo e o Real se animou na volta do intervalo, se soltando mais e aliviando os nervos observados no final da primeira etapa.

A bola aérea goiana, entretanto, seguiu assustando os candangos ao longo do segundo tempo, e como se fosse replay, Shaylon bateu falta cruzada da ponta esquerda para o zagueiro Alix desviar, vencer Pereira e marcar o tento da virada. 

O gol animou os visitantes, que foram para cima buscando matar o jogo e quase o fizeram, quando um chute mascado de Baralhas achou Rodríguez dentro da área e o autor do primeiro gol passou perto de assinalar o terceiro, mas o chute do uruguaio acabou passando ao lado da trave brasiliense. 

A dupla Alix-Shaylon ainda quase achou mais um, com o camisa 10 buscando o zagueiro mais uma vez na área, porém dessa vez a cabeçada acertou o travessão.

O domínio era grande e o gol para dar números finais ao duelo viria logo depois, após pênalti cometido por Garcia em Rhaldney, que infiltrava a área do Real. Shaylon cobrou com uma bomba no meio do gol e fechou o placar em 3×1 para os visitantes.  

De volta aos estaduais

Real e Atlético agora voltam suas atenções aos seus respectivos campeonatos estaduais com situações completamente diferentes.

Com a eliminação já definida no Candangão, o Leão do Planalto ainda tem um último compromisso, recebendo o Gama em sua casa e precisando de apenas um simples empate para afastar as chances de um possível rebaixamento.

O cenário para um descenso do Real pode ocorrer caso a equipe da Vila Planalto perca e veja Ceilandense e Planaltina ganharem seus duelos.

Dessa forma, Depois de resolver sua vida no certame regional, a equipe de Brasília espera ainda mais um mês até o começo da Série D, último torneio disputado pelo time em 2024.

Por outro lado, o Dragão vive uma fase mágica no Campeonato Goiano, com 8 vitórias consecutivas no torneio local, a classificação para às semis está encaminhada após a vitória por 3×0 fora de casa sobre o Goiatuba na partida de ida das quartas de final.

Único representante do estado na primeira divisão em 2024, o Atlético venceu 4 dos últimos 5 estaduais e agora busca o tricampeonato seguido para consolidar seu domínio e manter a seca de seus rivais diretos. 

Ficha Técnica:

Copa do Brasil – 2ª Fase

Real Brasília 1×3 Atlético-GO

06/03/2024 – Bezerrão, Gama- DF

Público: 1.283

Gols:

Real Brasília – Guilherme (aos 2’ 1°T)

Atlético-GO – Emiliano Rodríguez (aos 18’ 1°T); Alix (aos 30’ 2°T); Shaylon (aos 42’ 2°T)

Cartões:

Real Brasília – Felipe Mendes (A) Caio Mendes (A) Obina (A) 

Atlético Goianiense – Luiz Felipe (A) Luiz Fernando (A) Daniel (A)

Real Brasília: Pereira; André, Felipe Mendes, Garcia e Gabriel Lima; Obina, Lucas (Uederson) e Caio Mendes (Thalles); Arthur (Juan), Guilherme (Pedrinho) e Michel Douglas (Tássio)

Técnico: Dedê Ramos

Atlético Goianiense: Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Danielzinho), Luiz Fernando (Mateo Zuleta) e Emiliano Rodríguez (Daniel)

Técnico: Jair Ventura

Mais Notícias

Mãozinha celebra experiência olímpica e planeja próxima temporada

O ala-pivô Mãozinha tem ganhado cada vez mais destaque no basquete brasileiro e participou...

GUIA BRASILEIRÃO CBFA

*Cedido CBFA* GUIA DO BRASILEIRAOBaixar

Em jogo morno, Juventude e São Paulo empatam no Mané Garrincha

Em partida de poucas emoções, Juventude e São Paulo não saíram do zero na...

Flag ganha espaço nas Escolas Brasileiras com o Campeonato Regional NFL

O Campeonato Regional NFL FLAG 2024 no Brasil contará com a participação de 47 escolas de 19 estados e 24 cidades, abrangendo cinco regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com mais de 3.800 crianças jogando flag football. O evento culminará no Campeonato Nacional de Flag Football NFL, a ser realizado em 1º de setembro de 2024, no CERET Park, em São Paulo, com 12 equipes nas categorias U12 e U14 competindo em seis campos. A iniciativa destaca o crescimento do flag football no país, promovendo valores esportivos e a integração entre jovens de diversas regiões.

Últimas Notícias