Atacante foi vaiado por parte da torcida depois de ter sido substituído; Pedro marcou no duelo, mas também perdeu um pênalti
Mesmo com a goleada nesta terça-feira (20.fev) por 4×0 sobre o Boavista pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, parte da torcida do Flamengo saiu na bronca com a atuação do atacante Pedro e vaiou o jogador após sua substituição. Na ocasião, o camisa 9 deu lugar a Gabigol, que entrou aplaudido pelos flamenguistas presentes no Maracanã.
Não ficou claro o motivo exato das vaias dirigidas ao centroavante. Durante o jogo, Pedro marcou um gol na vitória, porém perdeu várias oportunidades de aumentar ainda mais o marcador e desperdiçou um pênalti pouco antes de deixar o campo. O atleta falou sobre o assunto depois da partida.
“A pressão no Flamengo sempre existiu. Isso não me abala e me dá mais forças. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. É isso que eu penso. Cada jogo e cada treino dar o melhor”, disse Pedro negando que a disputa de posição entre ele e Gabigol tem abalado a relação entre os dois.
Além do camisa 9 Rubro-Negro, o técnico Tite fez questão de abordar o assunto e elogiou suas opções ofensivas. “Alguns torcedores gostam mais de um ou do outro (sobre Gabriel e Pedro). Alguns torcedores não gostariam de ter o Tite como técnico. É uma concorrência leal, fazer o melhor e colocar a equipe acima de qualquer coisa. São dois grandes jogadores”.
Apesar da insatisfação de parte dos flamenguistas com Pedro, o Flamengo segue na liderança no Carioca depois da vitória desta noite e já está classificado para as semifinais do certame regional.