Vasco alega ter sido prejudicado em partidas do torneio; Vegetti diz que o Vasco disputará o título sem erros da arbitragem
Depois de vencer o Botafogo hoje (18.fev) em pleno estádio Nilton Santos, o atacante do Vasco, Pablo Vegetti, voltou a falar sobre os erros da arbitragem do Campeonato Carioca contra o Cruzmaltino. Os vascaínos alegam ter sido prejudicados na partida contra o Bangu e Fluminense.
“Se os juízes são corretos, está claro que o Vasco brigará pelo campeonato e todos que enfrentar. Contra o Bangu, Flamengo, Fluminense, merecíamos ganhar, e hoje isso ficou provado”, disse o centroavante argentino em entrevista ao canal GOAT.
No duelo contra o Bangu que terminou em 2×2 pela 4ª rodada do certame regional, o Vasco reclama da expulsão do volante Jair logo nos primeiros minutos da etapa inicial e pelo árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano ter assinalado 11′ de acréscimo no 2º tempo, ou seja a partida terminaria aos 56′, e ter encerrado o fim de jogo aos 60′. Com o aumento do acréscimo, o time adversário conseguiu um pênalti aos 58′ e empatou.
Já no clássico contra o Fluminense que ficou em 0x0, a queixa contra o juiz Bruno Mota Correia foi a aplicação dos cartões vermelho, para o Gary Medel, e amarelo, para João Victor, ambos zagueiros. Além das punições, o time de São Januário diz que teve pênaltis a seu favor não marcados e um gol anulado incorretamente.
O Cruzmaltino chegou a pedir a impugnação do confronto contra o Tricolor Carioca ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), mas não foi atendido.
Sem polêmicas no clássico deste domingo contra o Botafogo, o Vasco venceu o Glorioso por 4×2, com gols de Pablo Galdames, Lucas Piton e Vegetti (2x). Eduardo (2x) diminuiu para o Botafogo.