Lateral uruguaio afirmou no ano passado que no Brasil só jogaria no Verdão; Vinã acertou com o Flamengo em sua volta ao país
Anunciado em janeiro, apresentado em fevereiro. Este foi o roteiro dos primeiros dias do lateral-esquerdo Matías Viña no Flamengo, seu novo clube. O defensor uruguaio foi apresentado nesta segunda-feira (19.fev) no Ninho do Urubu e foi questionado sobre sua afirmação em 2023 que no Brasil só jogaria no Palmeiras, único clube em que atuou no país.
“A pergunta que me fizeram quando eu fui embora já respondia sozinha. Eu respondi o que eles queriam escutar. Eu não gosto de brincar com a imprensa, sempre respondo tudo para que fiquem tranquilos. Eu fiz o melhor para mim e para a minha família”, disse o sincero jogador da seleção do Uruguai.
A “promessa” feita pelo lateral foi declarada em entrevista ao portal Nosso Palestra realizada em maio de 2023. Na ocasião, Viña foi categórico ao dizer que gostaria de retornar ao Palmeiras.
“Acho que todo jogador, onde foi feliz, gosta de voltar para jogar. Acho que falta muito, tenho sonhos aqui na Europa de continuar a jogar. Em um momento, sim. Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras. Acho que sim, com o tempo, posso voltar se o clube quiser”, comentou.
Agora no Rubro-Negro, o ex-atleta do Sassuolo (ITA) falou sobre os motivos de ter aceitado a proposta da equipe carioca. “Eu estava num time que não jogava muitas competições, só jogava a Série A, eu vim aqui para ter muito jogo, a competição que tem aqui no futebol brasileiro é muito acima e foi um das coisas que me motivou a vir para cá”.
Matías Viña ainda não estreou pelo Flamengo por ter chegado ao clube ainda se recuperando de lesão sofrida em ação pelo time italiano. Além disso, nos últimos dias ele foi autorizado pela comissão técnica flamenguista a retornar a Itália para acompanhar o nascimento de sua primeira filha, Faustina.
Agora liberado pelo departamento médico e de volta ao Brasil, a nova contratação do time da Gávea deve estrear nesta terça-feira (20.fev) contra o Boavista, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.